O pontapé inicial da campanha salarial do setor sucroalcooleiro dos motoristas será dado nesta sexta-feira, dia 23, com reunião com a participação de Sindicatos de Motoristas de todo o Estado de São Paulo.

Segundo Daniel Rodrigues, presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região, serão 15 sindicatos mais a Federação dos Rodoviários do Estado de São Paulo que negociam com as usinas. A data base da categoria é o dia 01º de maio.

Nesta reunião tem como foco adiantar e definir os pedidos que serão feitos para o setor patronal. ‘Sabemos que o setor sucroalcooleiro teve um ano de 2023 muito bom. Algumas usinas bateram recorde de moagem”, salientou Rodrigues. Ele destaca que mesmo com esses números positivos o patronal sempre vai dizer que está passando dificuldades.

“Nosso primeiro passo é garantir, todos os benefícios que o trabalhador já tem. E conquistar mais benefícios”.

Nesta reunião já se deve tirar uma base, um direcionamento para os Acordos Coletivos deste ano.

A estratégia é fechar os Acordos inicialmente com as empresas locais, algumas de grupos familiares e na sequência com as empresas de grupos nacionais e internacionais. A luta sempre será de conquistar sempre algo a mais destacou o sindicalista.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador