Com a participação efetiva das categorias dos setores do Etanol, Químico, Farmacêutico e Reciclagem a Chapa 1 encabeçada por João Pedro Alves Filho, foi reeleita com 4.720 votos e vai comandar o Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) no mandato de 2024/2029.
As eleições aconteceram entre os dias 18 a 23 deste mês, as empresas das quatro categorias foram visitadas para o recolhimento de votos dos trabalhadores aptos a votarem no processo. Ao todo foram utilizadas nove urnas sendo oito que percorreram a base e uma ficou fixa na sede em Rio Preto.
Participaram do pleito e votaram 4.907 trabalhadores, destes a Chapa 1 teve 4.720 votos, votos brancos foram 155 e nulos 32. A Chapa 1 foi eleita com 96,18% dos votos validos.
Segundo Edson Dias Bicalho, secretário geral da Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo) que coordenou a eleição destacou que o processo correu supertranquilo sem nenhum tipo de problema.
O presidente da Fequimfar, Sérgio Luiz Leite, parabenizou inicialmente a participação efetiva dos trabalhadores e trabalhadores que compareceram as urnas e depositaram confiança na direção do Sindalquim que vem realizando um excelente trabalho em prol da categoria nas campanhas salariais e nos benefícios ofertados aos associados. “Estes trabalhadores deram a resposta de disseram sim a Chapa liderada pelo companheiro João Pedro que terá mais cinco anos pela frente para continuar lutando por estes trabalhadores”, destacou Leite.
O presidente reeleito do Sindalquim afirmou que foi uma semana de grande expectativa por conta a eleição. “Só temos que agradecer primeiramente a Deus e depois aos trabalhadores que foram as urnas. Que deram a oportunidades de mais cinco anos para nós estarmos lutando em prol das nossas categorias”, salientou Alves Filho.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador