Na próxima sexta-feira, dia 08, os clientes do Iguatemi Rio Preto têm um encontro marcado com mais uma exposição inédita do Espaço Cultural. A partir das 20h00, o espaço, que será reinaugurado no Dia Internacional das Mulheres, no Piso Superior, trará uma exposição de obras exclusivas de artistas locais, que exploram o tema da feminilidade em cada uma de suas telas.
Quem passar pelo Espaço Cultural Iguatemi encontrará um novo ambiente, totalmente revitalizado e com um novo ciclo de exposição de arte. Com curadoria de Lucila Papacosta Conte, a mostra coletiva “Feminilidade em cores”, contempla peças dos artistas plásticos do Núcleo de Economia Criativa da Acirp – Cláudia Cabral, Regina Cheida, Sandra Antunes, Patrícia Violin, Maria de Lourdes Lucas, Vera Tebar e Germana Zanetti -, convidando o público à uma experiência de desfrute da beleza e das sutilezas nos traços e nuances do feminino. Expressões estas que cada artista colocou em suas obras.
Ao escolher as cores, as autoras inspiram os sentimentos e reflexões do público, reconhecendo aspectos de suas vivências e sentindo o impacto sobre a realidade das mulheres. Além disso, a mostra reforça o compromisso social de conscientização, apresentando, por exemplo, dados estatísticos de violência contra a mulher.
Para tornar a experiência ainda mais completa, nos dias 15 e 18 de março, artistas e convidadas do Núcleo de Economia Criativa da Acirp realizam rodas de conversas abertas ao público com temas atuais do feminino como moda, literatura e maternidade.
A visitação na mostra e a participação das mesas de conversa são totalmente gratuitas e os interessados precisam confirmar a presença através do contato (11) 99223-5366 – Patrícia Violin. A exposição “Feminilidade em cores” ficará em cartaz até o dia 3 de abril.
Serviços:
Reinauguração Espaço Cultural | Iguatemi Rio Preto:
Data: dia 08 de março
Horário: a partir das 20h
Local: Piso Superior
Atividades:
Local: Espaço Cultural, Iguatemi Rio Preto, Piso Superior
Contato para confirmação de presença: (11) 99223-5366 (Patrícia Violin)
Roda de conversa “A MODA DÁ O TOM” com Maria Fernanda Piedade (Estilista/ Empresária de Marcas)
Data: dia 15 de março (sexta-feira)
Horário: às 15h
Roda de conversa “Círculos de mulheres” com Lucila Papacosta Conte (Escritora/ Professora/ Coordenadora da Casa das Flores)
Data: dia 15 de março (sexta-feira)
Horário: às 16h
Roda de conversa “Mulher e Literatura: uma difícil travessia” com Maria de Lourdes Vilella (Jornalista e especialista em literatura brasileira, pela PUCRS. Fundadora e diretora da Livraria Bamboletras, de Porto Alegre)
Data: dia 15 de março (sexta-feira)
Horário: às 17h
Roda de conversa “Mães e filhas: acolhendo o feminino em diferentes fases da vida “, com Carol Petrolini (Psicóloga da Clínica Psicossocial do TJSP e autora do livro “A Lua de Alice: uma história sobre a primeira menstruação e os ciclos femininos”, publicado em 2020 pela Cortez Editora), e Kenia Lorenzzato (Psicóloga clínica, acupunturista, terapeuta homeopata e floral)
Data: dia 18 de março (segunda-feira)
Horário: às 16h
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações e fotos Phábrica de Ideias