O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) realizou nesta última semana as assembleias com os trabalhadores do setor Químico de Ibitinga.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, na cidade são 17 empresas que tem trabalhadores representados pelo sindicato. Os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações que pede a reposição de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período mais 5% de ganho real. Além de pedir valorização real da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e no Vale Alimentação.

“Estamos já programando para marcar a próxima segunda-feira (11)a entrega dessa pauta de reivindicação, porque lembrando que dia 12 já sai o INPC do período”, salientou Alves Filho. A data base dos Químicos de Ibitinga é o dia 01º de março.

Existe uma expectativa do sindicalista que as negociações possam ser finalizadas até o dia 20 de março.

Farmacêuticos – Na última segunda-feira (04) foi entregue pela Fequimfar (Federação dos Químicos do Estado de São Paulo) a pauta de reivindicações do setor Farmacêutico. “Estamos aguardando para marcar a primeira reunião de negociação para levar ao conhecimento de todos os trabalhadores do setor”.

A data base dos Farmacêuticos é o dia 01º de abril.

Etanol – A pauta de reivindicações de 2024 das negociações do Etanol deve ser definida no próximo dia 12.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador