Nesta terça-feira, dia 26, às 10 horas, a diretoria da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), lança oficialmente na Prefeitura de São José do Rio Preto, ao lado do prefeito Edinho Araújo e de diversas autoridades e parceiros, o Rio Preto Tech Summit 2024. O evento, que já tem confirmado palestrantes como Marcelo Tas, Sérgio Sacani, Dora Kaufman, Leandro Mattos, Davi Cunha, Junior Borneli, entre outros, agitará o teatro Paulo Moura e o Complexo Swift, nos dias 7 e 8 de agosto. Haverá feira de negócios, seminários, painéis de debates e workshops com diversos especialistas em tecnologia e inovação. E o grande tema dos debates passará pela inteligência artificial.
O presidente da Apeti Gerson Pedrinho fez, no último dia 7, visita técnica com o seu comitê organizador no local para analisar o espaço e a estrutura, visando entregar um evento ainda melhor esse ano. “Rio Preto abraçou demais o evento. O sucesso é tão grande dos dois anos anteriores que muitas empresas já entraram em contato para reservarem sua participação. No ano passado muitas empresas ficaram de fora por falta de espaço físico. Este ano estamos juntamente com as Secretarias da Educação e do Desenvolvimento pleiteando mais novas salas para melhor atender todos”. O Rio Preto Tech Summit 2024 tem entre seus parceiros e apoiadores a Prefeitura, a Acirp, o Ciesp, o Sebrae, o Parque Tecnológico e o SEPROSP.
O prefeito Edinho Araújo comemora o bom momento do setor tecnológico. “Fico muito feliz em ver que o Tech Summit está se consolidando no calendário de eventos da cidade e se transformando em uma referência não só regional, mas em nível nacional também. Isso mostra que nossa cidade, que é destaque em tantos setores da economia, é cada vez mais um importante polo tecnológico e de inovação. Tenho certeza que novamente teremos um evento de sucesso”, comemora. O evento mobiliza toda a região metropolitana de Rio Preto, num universo de quase 1 milhão de habitantes, 39 cidades, que contam com 14 escolas de tecnologia de informação e mais de 30 mil estudantes. São esperados mais de mil visitantes/dia, entre seminário e feira de negócios do Rio Preto Tech Summit.
Contando com a participação dos mais importantes players do segmento (setor público, empresas, escolas e sociedade), o Rio Preto Tech Summit traz, em sua programação, uma ampla discussão abordando tendências, negócios, novas tecnologias e seu impacto em toda a malha social e desenvolvimento econômico. Os temas das palestras girarão sobre o principal assunto do momento: Inteligência Artificial e seus impactos nos negócios, na vida pessoal e profissional das pessoas, aspectos de gestão das empresas, de ética e muito mais. Além disso serão discutidos assuntos como futurologismo e inovação, transformação digital da economia e das finanças, comunicação na aceleração digital, cybersegurança, ciência e tecnologia e diversas questões importantes no Brasil e no mundo.
Palestrantes já confirmados:
Marcelo Tas – apresentador, ator, roteirista, diretor e escritor brasileiro. https://www.instagram.com/marcelotas/
Sérgio Sacani – geofísico, youtuber, podcaster e proeminente divulgador científico brasileiro – https://www.instagram.com/spacetoday/
Dora Kaufman – professora do Programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia – especialista em IA – https://www.instagram.com/kaufmandora/
Leandro Mattos – neurocientista, construtor de tecnologias para o cérebro – https://www.instagram.com/leandroxmattos/
Davi Cunha – especalista em tecnologia – https://www.linkedin.com/in/davicunha/?originalSubdomain=br
Junior Borneli – cofundador e Chief Executive Officer da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados do ecossistema brasileiro de startups. https://www.instagram.com/juniorborneli/
E o local do evento não poderia ser outro a não ser o Teatro Municipal Paulo Moura. Construído nas antigas instalações da Swift, localizado às margens da Represa Municipal, o espaço conta com dois pisos e capacidade para quase 1000 pessoas. É considerado o segundo maior teatro do interior do Estado de São Paulo. O espaço conta, também, com ampla área coberta para realização de exposições e feiras.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador
com informações e foto Assessiva