O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) deve concluir as assembleias nas usinas da região para aprovação da pauta de reivindicações na próxima terça-feira (02 de abril).

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, as assembleias tiveram inicio no dia 18 de março e inicialmente seriam concluídas na última quinta-feira (28), porém por conta de algumas empresas não terem local coberto para a realização das assembleias o cronograma inicial das visitas foi refeito. Lembrando que na semana passado em diversas regiões o tempo ficou chuvoso.

Ao todo são 15 unidades na região que tem trabalhadores representados pelo Sindalquim, das quais 14 foram visitadas, restando somente uma unidade que terá sua assembleia na próxima terça, dia 01º de abril.

Pauta – Será pedida a manutenção de toda a redação do Acordo anterior, além de melhorias para as cláusulas econômicas, tanto para o VA (Vale Alimentação) quanto para a PLR, será pedido à reposição da inflação do período (data base 1º de maio), mais 3% de ganho real.

“O diferencial que estamos colocando na pauta é o VA (Vale Alimentação). tem VA que está abaixo e tem que ser alavancado, isso foi colocado nas assembleias. Nós temos três grupos, um grupo de Monte Aprazível, um de Vista Alegre do Alto e um de Fernandópolis onde o VA é muito baixo. Nós não vamos colocar percentual nestes VAs, vamos um valor que está sendo discutido esse valor para ser colocado na pauta. E esse valor vai ser bem além daquilo que eles (estes três grupos) estão imaginando. Isso não depende só de nós, depende da mobilização e do trabalhador”, destacou Alves Filho.

Protocolo – A direção do Sindalquim está esperando uma data da na Sub-sede Regional do Trabalho de Rio Preto para protocolar a pauta.

Por Sérgio SAMPAIO