Um resgate da história do Brasil por meio da arte africana. Esse passeio convidativo chega à cidade de Olímpia, nesse mês de abril por meio do projeto Arte Africana – Raízes Culturais. As oficinas gratuitas são voltadas para o aprimoramento de técnicas de artesanato, que utilizam elementos da natureza. As atividades estão divididas em cinco módulos e têm o objetivo de resgatar esse acervo artístico e cultural presente no Brasil, contemplando 20 crianças entre 4 e 12 anos de idade, da ONG Humanizar Frei Roque Biscione, de segunda a sexta-feira, entre os dias 22 a 26 de abril.

Ao longo de uma semana de atividades, os participantes passarão por cinco módulos de estudo, que evidenciam a produção de tintas naturais, o tingimento de fios e tecidos naturais, a estamparia manual, o desenho africano e a produção de biojoias. A ideia de atrair um público jovem é justamente fazer com que essas crianças conheçam parte dessa herança tão sólida e presente no nosso dia a dia.

O Projeto Arte Africana Raízes é desenvolvido pelo Governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, via Programa de Ação Cultural (ProAC), produzido pela MR2 Cultural, com apoio da AFAF Consultoria e patrocínio do Grupo Condumax e Incesa.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador

com informações e imagem Phábrica de Ideias