O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região fez uma manifestação na manhã desta quarta-feira (17) em frente a agência do Bradesco da Avenida Faria Lima.

Segundo Júlio César Grochovski, presidente do sindicato, infelizmente o Bradesco está encerrando as atividades de duas de suas agências em Rio Preto, a da Faria Lima e da Danilo Galiazzi. “Nós somos contra o fechamento de agências e postos de trabalho” salientou o sindicalista.

Ele destaca que o fechamento destas agências é uma questão de gestão do Bradesco – isso porque as agências produzem e entregam o resultado da metas bancários, porém infelizmente mesmo assim de forma arbitraria o banco está fechando estas duas agências na próxima sexta-feira, dia 19. “Isso é ruim para os funcionários acabam também prejudicando os clientes que terão que de deslocar até outra agências. Tem os aposentados que recebem sua aposentaria nestas agências, então isso é ruim para todos”.

*Empregos*

Grochovski destaca que a sindicato fez um conversa com a direção regional do Bradesco onde foi informado que a estes bancários que serão remanejados para outras agências. “Porém a gente tem uma preocupação, de que no curto prazo ou médio prazo, se estas pessoas irão ficar realmente no banco destas agências que estão fechando. Nós não temos garantia, porque isso é uma coisa interna (do banco)”.

O sindicato por meio da Comissão de Empresa tem tentado conversar com o banco, buscando que o mesmo tenha um compromisso social com a população. “Pois sabemos que os bancos tem lucro, o Bradesco teve no ano de 2023 quase R$ 17 bilhões de lucro. Isso não é pouca coisa, a custa do trabalho dos bancários, da sua produção diária, da sua cobrança sobe os clientes. Sabemos que hoje as taxas bancários pagam os funcionários e ainda sobra o dinheiro” finalizou o presidente do sindicato.

*Panfletagem*

O sindicato entregou para os clientes sobre o fechamento da agência e os prejuízos que isso vai trazer para ele cliente e pedindo para que os mesmo façam reclamações e demostrem seu descontentamento ao direção do Bradesco por meio dos canais de comunicação do banco.

Por Sérgio SAMPAIO