Em curta temporada no Centro Cultural Sesi Rio Preto, o Núcleo Caboclinhas se prepara para as últimas apresentações do espetáculo “Cora, Doce Poesia”. As sessões acontecem de quinta a domingo, entre os dias 16 a 19 de maio e os ingressos podem ser reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

A produção presta uma homenagem à poetisa Ana Lins dos Guimarães Peixoto Brêtas (1889-1985), conhecida pelo pseudônimo Cora Coralina. A sua trajetória de vida é contada e cantada com lirismo, muita música e poesia, desde a infância até a sua velhice.

No palco, quatro atrizes revezam no papel de Cora, e nas outras personagens. As músicas são executadas ao vivo pelo elenco e a trilha foi originalmente composta para o espetáculo por Zé Modesto, que também assina a direção musical.

O cenário consiste numa árvore que simboliza a relação que Cora tinha com a natureza. Nela, alguns adereços que figuram na sua jornada são pendurados. Outros elementos também estão em cena como um tacho de cobre e seu caderno, onde escrevia seus versos e poemas.

Oficina

No sábado, dia 18, após a apresentação, as atrizes realizam uma oficina com brincadeiras que pretendem fazer o público viajar pelo universo da vida e da obra da autora. A atividade é aberta para toda a família e os interessados também devem reservar o ingresso pela bilheteria do Meu Sesi.

SERVIÇO

Cora, Doce Poesia – Últimas apresentações

Dias: 16 a 19 de maio

Horário: Quinta e sexta, 14h | Sábado e domingo, 15h

Local: Teatro do Sesi | Centro Cultural Sesi – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Classificação livre

Reserva de Ingressos pelo Meu Sesi

 Oficina Celebrando Cora

Dia: 18 de maio, sábado

Horário: 16h30

Local: Sala Múltiplo Uso | Centro Cultural Sesi – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Classificação livre

Reserva de Ingressos pelo Meu Sesi

Da Reportagem JT

com informações e foto Assessoria de Imprensa Sesi-SP