Para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade, o açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar no país, realiza o projeto “Confeitando Sonhos com Guarani”, em parceria com o festival Experiência Gastronômica, Sebrae e a Instituição Educacional Francisco de Assis (IEFA).
A iniciativa conta com a realização de oficinas culinárias gratuitas, onde as participantes aprenderão receitas que as possibilitem gerar uma renda extra. Os cursos serão realizados de forma presencial na IEFA, em São José do Rio Preto, com emissão de certificado de conclusão.
Entre as 10 oficinas ofertadas, as participantes terão a opção de aprender sobre fabricação de panetones e doces natalinos, cupcakes e bolos caseiros. A Guarani, além patrocinar e dar nome ao projeto, também irá entregar para as participantes um kit com livro de receitas e mais 15 kg de açúcar, ao fim do curso, para ajudar a começar a produção.
“Essa iniciativa reforça o nosso compromisso de responsabilidade social para contribuir com a nossa comunidade. Com esse projeto, nós promovemos a crescimento econômico, por meio do incentivo ao empreendedorismo e a geração de renda, em especial para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e é gratificante ver que a nossa marca, que está no lar de tantas pessoas, também contribui para uma causa tão importante”, afirma Augusto Arakawa de Almeida, Gerente de Projetos Comerciais, Marketing e Inteligência de Negócios da Tereos.
com informações e foto Comunic