O Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região finalizou nesta semana as negociações coletivas para os trabalhadores do setor de transporte coletivo urbano e suburbano e rodoviário.
Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, foi um cenário positivo foi conquistado quase 2% de ganho real – foi 5% nos salários e 6% nos demais benefícios, além de manter o PLR (Participação nos Lucros e Resultados) conquistado na negociação do ano passado.
O setor tem como data base o dia 01º de maio e o INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado do período foi de 3,23%.
As negociações destes setores são feitas com as empresas Expresso Itamarati e Santa Luzia que são as maiores empregadoras e que tem trabalhadores representados pelo sindicato.
“Lembrando ao trabalhador que as vezes fica preocupado, o reajuste foi dado agora em junho, mas ele é retroativo a maio. Então o trabalhador vai receber essa diferença retroativo ao mês de maio”, salientou rRodrigues.
Fretamento
As negociações junto ao setor de Fretamento de passageiros as tratativas continuam acontecendo – esse setor atua fortemente no transporte de passageiros para as usinas da região.
Por Sérgio SAMPAIO