A rede de pizzarias Bella Capri encerrará a 10ª edição da Bella Ajuda na próxima quarta-feira (10). A ação solidária arrecadou recursos para entidades assistenciais em 28 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul beneficiando 44 instituições. Em 2024 a doação foi recorde com 7.000 pizzas divididas entre as 28 cidades onde a rede de pizzarias tem lojas. Somente em Rio Preto foram 1.000 pizzas.
A Bella Ajuda nasceu em 2015 para comemorar de forma solidária o Dia da Pizza (10 de julho), ao logo destes 10 anos a Bella Ajuda promoveu a doação de 44.000 pizzas e arrecadou mais de R$ 1.728.000,00 para entidades assistenciais.
Entrega simbólica
O encerramento é feito em cada uma das cidades envolvidas na ação e em Rio Preto a entrega do cheque simbólico com as 1.000 pizzas doadas na cidade será na pizzaria Bella Capri do bairro Redentora durante almoço solidário com a presença de representantes do público assistido pelas entidades contempladas que são a Fulbeas, Instituto Riopretense dos Cegos Trabalhadores e Instituto Família Universo.
Visitação
Antes do encerramento, crianças, jovens e idosos que fazem parte das entidads beneficiadas visitam a cozinha da pizzaria para aprender a abrir e rechear uma pizza com os ingredientes que escolherem. As pizzas serão assadas e degustadas durante o almoço.
Segundo Guto Covizzi, diretor da Covizzi Franchising, a Bella Ajuda é uma das mais importantes ações da rede de franquias. “É um compromisso com a responsabilidade social, refletindo diretamente os valores da Bella Capri, com a garantia de que 100% dos recursos são revertidos para entidades sociais. Essa iniciativa solidária posiciona nossas pizzarias não apenas como um local de excelência culinária, mas também como um pilar de apoio e contribuição social nas cidades onde temos operações”, salientou Covizzi.
Como funciona a campanha Bella Ajuda
Os recursos da Bella Ajuda foram arrecadados durante um mês onde as instituições beneficiadas vendem um voucher (cupom) no valor de R$ 42,90. O dinheiro fica integralmente com as entidades e a pessoa que comprou o cupom pode retirar a pizza na unidade da Bella Capri mais próxima de sua preferência. A rede tem 40 lojas operando em 28 cidades.
Design
Stéfanos Alexakis, diretor da Alexakis Propaganda, agência da Bella Capri, disse que foi realizado um estudo especial para desenvolver uma marca que comemorasse os 10 anos de campanha. “Desenvolvemos um design que evoca a solidariedade e o espírito comunitário. A marca apresenta um coração acolhedor ao lado de uma pizza, simbolizando o amor e a generosidade através da gastronomia. A cor de fundo suave e o coração estilizado junto à pizza são elementos visuais que transmitem a essência da ação social: alimentar não só o corpo, mas também a alma da comunidade”.
Por Sérgio SAMPAIO