O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região fizeram nesta última quarta-feira (24) a entrega de panfletos em todas as agências bancárias da área central de Rio Preto entregando um boletim com informações sobre o adoecimento da categoria em decorrência da pressão feita para cumprir metas.

Segundo Júlio César Grochovski, presidente do sindicato, essa manifestação é contra o adoecimento dos bancários onde pesquisa feita com a categoria em todo país mostrou de mais de 80% dos trabalhadores teve que procurar um médico com questões relacionada a saúde: física ou mental relacionadas a cobrança de metas abusivas por parte dos bancos.

“As metas são cada vez maiores, com menos chances de alcançar. Sempre é uma questão de pontuação e essa pontuação muda ou mensalmente, ou trimestralmente ou semestralmente dependendo de cada variável  que o banco coloca que é programa interno do banco. Cada banco tem seu programa de metas”, destacou Grochovski.

A redução destas metas abusivas e absurdas faz parte da pauta de reivindicações da campanha salarial unificada nacional.

 

Por Sérgio SAMPAIO

Assista a matéria abaixo