Tradicionalmente conhecido por seus serviços de assistência familiar ao longo de 53 anos de história, o Grupo Prever expande seu portfólio de benefícios, com um novo produto voltado agora para a assistência veterinária. A cobertura do serviço estará disponível para os associados no início de agosto.
A expectativa é responder a uma crescente demanda por cuidados para pets, área com bastante potencial no país. Segundo pesquisa da Quaest, o Brasil tem a terceira maior população de pets do mundo e 72% das pessoas possuem animais de estimação em casa.
“Estudos de mercado e pesquisas realizadas com nossos clientes revelaram que 69% dos nossos associados possuem um pet e 55% estão dispostos a contratar um plano de assistência veterinária. Os animais de estimação passaram a ocupar um lugar diferente no contexto familiar, sendo frequentemente considerados como filhos. E estamos preparados para cuidar dos nossos associados e de toda a sua família”, salientou Roma Júnior, Diretor Comercial e de Marketing da Prever.
Outro estudo da PwC Brasil e do Instituto Locomotiva mostra que o setor de cuidados e assistência pet cresceu 148% em uma década, passando de 4.372 novos empreendimentos em 2014 para 10.587 em 2023. A média de 980 aberturas por mês em 2024 destaca a necessidade de novas tendências para acompanhar o mercado.
O plano da Prever inclui consulta veterinária, assistência ambulatorial e assistência funerária. Outro diferencial, é a telemedicina para Pets. Isso significa consultas mais rápidas com veterinários e emergências a poucos minutos ou a um toque no celular ou computador, serviço disponível 24h por dia, 7 dias por semana.
Valores
Inicialmente, o produto será exclusivo para associados Prever, com um valor promocional de R$ 19,90 ao mês por pet. Mas a expectativa é que o serviço seja negociado de forma independente nos próximos meses.
com informações e foto Comunic Comunicação Estratégica