O Fliv (Festival Literário de Votuporanga), realizado entre os dias 4 e 11 de agosto no Parque da Cultura, consolidou-se mais uma vez como um dos maiores eventos literários do estado de São Paulo. Com uma programação intensa e variada, o festival atraiu um público de até 85 mil pessoas, que participaram de mais de 560 atividades ao longo de 110 horas.

Durante os oito dias de evento, o Fliv recebeu mais de 20 escritores e ofereceu ao público experiências e atividades inéditas, incluindo debates literários, lançamentos de livros, apresentações musicais, oficinas e atividades lúdicas para todas as idades. A diversidade de atrações e a qualidade dos conteúdos programados foram destaques, reforçando o compromisso da curadoria do festival com a promoção da leitura, da cultura e da educação. Neste ano, o evento ultrapassou barreiras geográficas com a atividade internacional “Sentidos” da Cia. Virtual Núcleo Artístico, da Argentina, que promoveu inclusão e muita interatividade para os participantes.

A participação massiva de visitantes de diversas cidades e de três Estados brasileiros, inclusive com caravanas escolares de 80 cidades, demonstrou o sucesso e a relevância do FLIV para a região. O festival não só celebrou a literatura, mas também promoveu encontros e reflexões sobre temas contemporâneos, como o desta 14ª edição “Além das telas: narrativas que abraçam reconexões que incluem”, consolidando-se como um espaço de diálogo e expressão cultural.

O FLIV 2024 encerrou suas atividades com um saldo extremamente positivo, reafirmando seu papel essencial no cenário cultural do Estado de São Paulo e seu compromisso em continuar inspirando e encantando milhares de pessoas nos próximos anos.

com informações e foto assessoria do Fliv