Com lojas presentes em 25 estados brasileiros e em quatro países, a Calçados Bibi é a maior rede de calçados infantis da América Latina, com 150 operações, sendo 21 delas internacionais. A marca, que possui 75 anos no segmento, visa ampliar a atuação em cidades do interior. Um dos focos da franquia é a região interiorana de São Paulo. No plano de expansão, os municípios de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto são os alvos para receber novas unidades da rede até o fim de 2024.
De acordo com o Ranking ABF (Associação Brasileira de Franchising) das 30 Maiores Cidades, o interior do Brasil possui muita força dentro do franchising, com marcas de todo o ecossistema expandindo para os municípios que não fazem parte das grandes metrópoles. O estudo indica que das 30 cidades que mais cresceram por operações, quase 40%, o equivalente a 12 delas, não são capitais. Além disso, ainda segundo a associação, Ribeirão Preto figurou na 9ª posição e São José do Rio Preto na 16ª, mostrando a importância das regiões para o mercado de franquias.
“O interior de São Paulo possui uma economia independente e forte no varejo, tornando essencial nossa presença nesse mercado. Focando em shopping centers, planejamos inaugurar nossa primeira operação em Ribeirão Preto e expandir em São José do Rio Preto, ambos polos estratégicos para fortalecer nossa liderança no segmento de calçados infantis. Atualmente, estamos presentes em 17 municípios paulistas e, até 2025, queremos expandir a rede Bibi na região. Nosso objetivo é oferecer um mix completo de produtos e serviços, proporcionando uma experiência de compra diferenciada, tanto no físico quanto no digital. Além disso, buscamos promover o propósito da marca, fazer o bem para gerar boas lembranças aos moradores e visitantes dessas regiões”, salientou Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi.
Para quem deseja se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil, que inclui taxa de franquia, mobiliário, iluminação, obra civil, sistema, equipamentos e estoque inicial, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses.