Farmacêuticas) realizou na semana passada assembleia com os trabalhadores da usina Coplasa de Planalto e da Moreno de Monte Aprazível, ambas pertencem ao mesmo grupo econômico.
Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, existem diversos assuntos e problemas que foram colocados na assembleia como a falta de fornecimento de uniforme, outro ponto levantado diz respeito a alimentação na unidade. O sindicato busca que a usina forneça uma refeição balanceada. “Na área de segurança de trabalho, a gente tem notificado a empresa por escrito. Os trabalhadores têm cobrado, mas nós não estamos conseguindo resolver. Falta de falar, falta de notificar não é”, destacou Alves Filho.
A falta de Plano Médico é um questionamento feito pelos trabalhadores das duas unidades, dentre outros que o sindicato está buscando junto a categoria uma solução. Solução essa que foi sanada parcialmente no que diz respeito o transporte dos funcionários para a usina. “Os trabalhadores juntos com nós vamos conseguir virar essa página e ter uma vitória”.
Ficou agendada para o dia 05 de setembro uma reunião do sindicato com a direção das duas unidades Coplasa e Moreno.
Por Sérgio SAMPAIO