A direção do SindiNorte ((Sindicato dos Trabalhadores do Norte do Estado de São Paulo nas Indústrias do Vestuário) tem um canal de recebimento de denúncias de qualquer tipo de Assédios nos locais de trabalho.

Segundo Elimar Damim Cavaletto, presidente do sindicato, existem várias formas de identificar o Assédio. “Isso vem por palavras, gestos, por escrita, formas de se comunicar. E o Assédio Moral por exemplo, deixando um trabalhador no isolamento, fazer falas humilhantes na frente de outros funcionários. E o Assédio Sexual que é aquele que as mulheres sabem identificar quando acontece”, detalhou o presidente do sindicato.

Ele destaca que como as categorias que o SindiNorte representa são quase a sua totalidade formada por mulheres – porém lembram que o Assédio pode acontecer com os homens também, o sindicato coloca-se a disposição dos trabalhadores para receber as denúncias e tomar as medidas cabíveis em cada caso.

“Para quem tiver dúvidas se sofreu ou não Assédio, entre em contato com o sindicato é sigiloso, vamos tentar ajudar a identificar se foi Assédio ou não. E se foi tomar as providências. E para quem tem certeza que sofreu Assédio faça a denúncia de forma sigilosa que o sindicato vai tomar as medidas”, finalizou Cavaletto.

O telefone para contato é o 17 3232-8588 ou pelo site que existe um espaço para fazer denúncias www.sindinorte.com.br .

Por Sérgio SAMPAIO