Levar conhecimento técnico e treinamentos sobre boas práticas agrícolas para os fornecedores de cana-de-açúcar. Esse foi o objetivo da capacitação oferecida em 28 e 29 de agosto para cerca de 45 pessoas, entre eles os fornecedores de cana-de-açúcar da Tereos, ministrada por consultores parceiros da Corteva, especialistas nos temas abordados, em sua unidade Cruz Alta, em Olímpia.
A capacitação integra a “Expedição Agricultura para a Vida” promovida pela Corteva, que consiste em um caminhão itinerante, adaptado em formato de sala de aula, onde são realizados treinamentos sobre boas práticas agrícolas, com orientações sobre o manejo integrado de doenças, plantas daninhas, pragas, tecnologia de aplicação e segurança do trabalhador.
“Capacitação técnica e conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura, e no setor canavieiro não é diferente. A cultura de cana passa por diversos desafios e é importante que os produtores e fornecedores façam o gerenciamento adequado da lavoura, e utilizem as mais variadas técnicas e práticas de manejo, com o objetivo de alcançar altos patamares de produtividade, otimizar recursos, promover responsabilidade e eficácia, além de garantir a sustentabilidade do negócio e preservar a saúde dos trabalhadores. Desta forma, estamos levando este treinamento aos fornecedores da Tereos, um de nossos importantes parceiros”, destaca Julliane Fuscaldi, especialista de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agriscience.
com informações e foto Comunic