O SinSaúde (Sindicato dos Empregados na Saúde) de Rio Preto iniciou nesta quinta-feira, dia 12 assembleia para os trabalhadores do HB (Hospital de Base) para a conclusão das negociações coletivas deste ano. Os trabalhadores tem até domingo, dia 15, para votar.

A proposta que será apreciada e votada pelos trabalhadores traz um percentual de 5% de reajuste nos salários e um Tíquete Alimentação no valor de R$ 950,00, além da manutenção da folga para trabalhadores que fazem jornada de 12X36 horas e trabalham no feriado e o regramento e transparência no Banco de Horas dos trabalhadores.

Segundo Reinaldo Dalur, presidente do sindicato, houve a demora para finalizar as negociações, pois o sindicato teve que travar uma batalha para manter a folga compensatória para quem tem jornada de 12X36 e trabalha no feriado. Outro destaca diz respeito ao Banco de Horas – que a partir de agora terá uma cláusula no Acordo Coletivo específico. “Na hora que a chefia precisa, eles (trabalhadores) estão de pronto para atender a reivindicação (convocação) do hospital. Mas quando eles (trabalhadores) precisam nunca conseguem tirar essas horas”, salientou Dalur.

Nesta cláusula nova o hospital terá um prazo de 90 dias para apresentar para o sindicato a situação atual de cada um dos trabalhadores que fazem Banco de Horas. Para que seja feita a análise pelo sindicato e a situação seja regularizada.

Data base

Lembrando que a data base da categoria é o dia 01º de maio e que os reajustes dos salários e tíquete foram feitos no mês correto e agora a finalização se dará com as novas conquistas.

Por Sérgio SAMPAIO