Em mais uma noite com a presença marcante de sua torcida, o Grêmio Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0, nesta terça-feira (17), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e se manteve na liderança do Brasileirão B, agora com 50 pontos. O duelo pela 27ª rodada da Série B foi bem disputado e definido com um gol do zagueiro Rafael Donato após assistência de Rodrigo Soares, a sexta nos últimos quatro jogos.

“Como o campeonato vai afunilando, praticamente no terço final, os jogos vão ficando mais difíceis, tanto dentro como fora de casa, independente se o time está brigando pelo G-4, se está brigando pra sair da zona do rebaixamento. São jogos muitos difíceis, o professor nos orientou em manter a organização, a concentração, independente da dificuldade que acontecer, tivemos dificuldade, mas um jogo controlado, sem susto, nosso time com uma consistência muito forte, aproveitamos uma jogada muito forte da nossa equipe na bola parada, onde treinamos muito nessa semana, graças a Deus nessa noite fui feliz, na semana passada o Waguininho foi. É continua cada um com muita humildade, dando sua contribuição, fazendo o seu melhor para que o Novorizontino conquiste seus objetivos”
, avaliou Rafael Donato.

O duelo foi bem disputado, com o time de Santa Catarina fechado em sua defesa, quebrando o ritmo do jogo e esperando pelos contragolpes.  Aos 33 minutos, Léo Tocantins chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Matheus Nogueira. Aos 39, porém, saiu o gol. Fabrício Daniel sofreu falta na linha de fundo, próxima grande área, e Rodrigo Soares levantou na segunda trave pra Rafael Donato cabecear para o fundo das redes, 1 a 0.

Na etapa final, o Tigre do Vale seguiu controlando a partida e ainda criou outras chances de aumentar, porém, o confronto terminou mesmo com a vitória por 1 a 0, para festa dos 5,5 mil torcedores presentes no Jorjão, que mais uma vez cantaram e fizeram a famosa ola, agitando as arquibancadas.

“Importante a gente em mais uma rodada ter a manutenção da liderança e as equipes já encaram a gente assim (como líder) há muito tempo, a gente tem se dado bem com isso, hoje era um jogo muito perigoso, um time que luta contra o rebaixamento, esses times tiram de dentro a disposição, a entrega, é momento muito difícil. Mas não temos nada a ver com isso e temos de jogar, a gente sabe do peso que é ser o líder, o peso que as equipes vêm contra, mas temos nos comportado bem, sabendo lhe-dar bem com essa pressão”, disse Eduardo Baptista.

Na segunda-feira (23), o Novorizontino pega o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro.
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Patrick, Geovane (Marlon), Rodolfo, Léo Tocantins (Danilo Barcelos), Eduardo, César Martins, Pablo Dyego (Reverson), Fabrício Daniel (Lucas Cardoso).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Rafael Donato aos 39 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelo: Patrick e Marlon.
Público: 5.551 presentes | 4.960 pagantes | 591 não-pagantes.
Renda: R$ 81.525,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão B.
com informações Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino_foto_Higor Basso