O presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto e região, Daniel Rodrigues comemorou no inicio desta semana à volta a normalidade do Sistema Mediador do Ministério do Trabalho.
Segundo o presidente o Sistema estava fora do ar há quase 30 dias e por conta disto muitos Acordos Coletivos que foram fechados pelo sindicato não puderam ser registrados (homologados no Ministério) por conta desta falha no Sistema.
“Muitas empresas estavam cobrando da gente (sindicato) o Acordo Coletivo, tinha sido dado andamento, mas graças a Deus hoje nesta segunda-feira (se referindo quando o Sistema voltou a funcionar no último dia 16) notícia boa, chuva e a volta do Mediador”.
Ele relembra que o Sistema Mediador já tem sua morosidade normal que fica em torno de 30 podendo chegar a 40 dias de espera. “Nós estamos aqui (no sindicato) com muitos Acordos (Coletivo) para serem gerados dentro do Mediador, com isso creio que a espera será de 30 a 60 dias para o Registro”.
Ele lembra, porém que os Acordos já foram fechados e assembleias foram feitas e já foram reajustados os salários, restando apenas colocar no Sistema Eletrônico de Informações.
Por Sérgio SAMPAIO