A Companhia Azul Celeste segue com o projeto em comemoração aos 35 anos de história, viabilizado pelo Edital Retomada da Funarte, do Ministério da Cultura, Governo Federal. A novidade da programação é a Oficina de Criação de Obras para/com Pessoas Surdas, ministrada pela pesquisadora de Acessibilidade Cultural, Cintia Alves, de São Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site www.companhiaazulceleste.com.br.
Esta atividade tem como objetivo promover a mediação cultural e artística com a comunidade local de pessoas surdas, criando um espaço de diálogo prático. A partir de relatos de acontecimentos do dia-a-dia, atrizes e atores são convidados a trabalhar a extra cotidianidade identificando marcadores conversacionais para a construção de uma dramaturgia. Os encontros serão realizados na sede da Azul Celeste no dia 25 (sexta), das 19h às 22h, no dia 26 (sábado), das 15h às 18h, e nos dias 2 e 3 de novembro (sábado e domingo), das 15h às 18h.
“Precisamos fazer essa revisão em nossa forma de atuação na arte e na cultura. Temos a obrigação de criar acessos, promover a fruição entre as pessoas com deficiência. Esta oficina será uma oportunidade ímpar para que artistas, educadores e público em geral consiga entrar em contato com as especificidades destes procedimentos”, comenta Jorge Vermelho, Diretor da Companhia Azul Celeste e Coordenador Geral do projeto.
Serviço:
Oficina para criação de obras artísticas para e com pessoas surdas
Com Cíntia Alves
25/10 (sexta), das 19h às 22h, no dia 26/10 (sábado), das 15h às 18h, e nos dias 2/11 e 3/11 (sábado e domingo), das 15h às 18h.
Inscrições gratuitas até 23/10: www.companhiaazulceleste.com.br
Mais informações: (17) 3064-8916
Com informações Boni Peixe_foto_GeraldoLima