Desde o último dia 07 até o dia 02 de novembro, a Unimed São José do Rio Preto apresenta a exposição “Cores da Vida”, no Riopreto Shopping Center. O objetivo da mostra é chamar a atenção de toda a população para duas importantes campanhas: o Outubro Rosa e o Novembro Azul.
Por meio de artes feitas pelo renomado ilustrador brasileiro Gabriel Sá, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco das histórias de oito clientes da Unimed Rio Preto que tiveram câncer de mama, próstata ou outros tipos, mas que hoje estão em processo de remissão e são exemplos de vida.
“Queremos destacar a trajetória de vida inspiradora desses clientes, promovendo uma mensagem de esperança e superação, e nada melhor do que a arte para isso, com seu poder de emocionar e inspirar. Além disso, queremos chamar a atenção para a importância da detecção precoce desses dois tipos de cânceres em específico, pois quanto mais cedo descobertos, maiores são as chances de cura”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Marcelo Lucio de Lima.
A exposição conta com ilustrações feitas sobre fotos dos clientes e cada uma possui elementos específicos que contam um pouco a história de cada um. História que poderá também ser conhecida por meio de textos expostos no local.
A visitação da exposição “Cores da Vida” é gratuita e aberta ao público de segunda-feira à sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 20h, na Praça 2 de eventos do Riopreto Shopping Center.
O artista
Gabriel Sá é um ilustrador nascido em São Luís-MA. Com personalidade e inovação, seus trabalhos contam com uma estética muito bem definida, forte e reconhecível, e já foram vistos por milhões de pessoas em todo o mundo por meio de artes produzidas especialmente para grandes empresas como Nubank, Magalu, SESC, Itaú, O Boticário, entre outras. O Boticário.
Um artista multidisciplinar que tem como principais influências o doodle art, graffiti, xilogravura e a arte vernacular. Gabriel Sá gosta de fazer experimentações e misturar estilos, moda e animação para criar sua estética que retrata pessoas inseridas em um universo mágico.