A Tereos e a tradicional festa da Oktoberfest firmaram uma parceria inédita que afirma o compromisso com a sustentabilidade. Com a parceria, a Tereos vai neutralizar 100% as emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica do evento em São Paulo, por meio de créditos de energia renovável.
A São Paulo Oktoberfest começou nesta última quinta-feira (10) e segue até o dia 20 de outubro, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.
Os créditos de energia são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, reforça que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia. “É muito gratificante contar com parceiros que compartilham do mesmo propósito. Com essa nova parceria, que vai atender ao festival de São Paulo, temos a certeza de que estamos no caminho para contribuir com a redução dos gases do efeito estufa em eventos culturais, contribuindo com a construção de um futuro mais sustentável”, afirma.
“Além de celebrar a cultura e a tradição alemã, também estamos comprometidos com práticas que impactem positivamente o meio ambiente. A parceria com a Tereos nos permite realizar um evento ainda mais sustentável, neutralizando 100% das emissões de carbono. Estamos unindo forças para construir um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Walter Cavalheiro Filho, Fundador e Organizador da São Paulo Oktoberfest.
Além da parceria para neutralizar as emissões de carbono, a marca de varejo da Tereos, Açúcar Guarani, também estará presente no evento com um stand que contará com espaço de descanso, torres de carregamento de energia e a divulgação das novas embalagens da marca, lançadas em agosto, e que levam a representatividade de forma autêntica e diversa, fortalecendo a conexão com os consumidores.
com informações e foto Comunic