O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) inicia no dia 04 de novembro a entrega dos Kits Escolares 2025 para todos os trabalhadores sócios da entidade.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, pelo terceiro ano consecutivo irá fazer a entrega total dos Kits antes do inicio do ano letivo. “Era uma reivindicação dos trabalhadores que a entrega dos materiais fossem feitas antes do inicio do ano letivo para que as pessoas pudessem sem fosse necessário complementar os materiais que faltassem. Então a pedido dos trabalhadores já foi acatado”, salientou Alves Filho.

A expectativa do Sindalquim é entregar mais de 6.500 Kits

A entrega começa para os químicos de Ibitinga que tem data base em 1º de março, na sequencia para os trabalhadores do setor Farmacêutico, depois do Etanol e por último os químicos em geral, pois estão no meio da campanha salarial deste ano e tem data base em 01º de novembro.

Montagem dos Kits

A partir da próxima semana os Kits começaram a ser montados para serem entregues aos trabalhadores no começo de novembro.

As bolsas já chegaram nesta última semana e na semana que vem chegam os materiais.

São três tipos de kits: para alunos de 1ª ao 5ª ano, do 6º ao 9º ano e colegial ou universitário.

Os kits contém: uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cores, régua, canetas e pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada série recebe um kit diferenciado pela necessidade do aluno.

“O nosso prazer e o da nossa diretoria é atender todos os trabalhadores que estiverem estudando e seus dependentes. Então quem estiver estudando e for representado pelo Sindalquim, seja esposa, seja marido, seja filho, fazendo desde o prézinho até a faculdade com certeza será atendido”, finalizou.

Por Sérgio SAMPAIO