Os Demônios da Garoa se apresentam no próximo sábado (09) no Mercadão Municipal em comemoração aos 80 anos do espaço, eles sobem ao palco às 12h30 . A partir das 10h, shows musicais gratuitos vão embalar o público para esquentar os tamborins.

Também octogenária, a banda icônica e consagrada no cenário artístico nacional conquistou o coração do público com canções como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “É preciso seguir”, verdadeiras pérolas da música brasileira.

Sergio Rosa (Voz & Afoxé), integrante da Demônios desde 1970, Ricardinho Rosa (Voz & Pandeiro), Dedé Paraizo (Voz & Violão 7 Cordas) e Everson Pessoa (Voz & Violão 6 Cordas) conduzem um repertório que abraça o samba de raiz, com autenticidade e uma maneira envolvente de interpretar verdadeiros hinos do cancioneiro popular.

Mais música

Mas as atrações musicais começam antes, logo cedo, a partir das 10h, com show de Prieto Moreno, que se auto intitula “um compositor com canções políticas e canções de amor” e apresenta um repertório que vai de Beatles a Tom Jobim. Na sequência, às 11h, Bozó assume o palco com seu violão.

Após a apresentação de Demônios da Garoa, quem continua com a festa, a partir das 14h, é Joãozinho do Samba. Com a animação que lhe é característica, toca clássicos de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Exaltassamba, Soweto, Thiaguinho, além de versões como “Na rua, na chuva, na fazenda”, “Não quero dinheiro” e “Como é grande o meu amor por você”.

Pra fechar a festança, às 15h30, Regina Benedetti (voz, violão e percussão) apresenta o seu Samba da Rêbenê, ao lado de Junio (teclado), Marco Mourão (bateria), Claudio Junqueira (baixo/ vocal), Mestre Boca (percussão) e Sadan (cuica). Baseado na linguagem cênica das tradições afrodescendentes, o show traz no repertório músicas de Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Ary Barroso, Cartola, dentre outros.

Tradição preservada

Ponto de encontro mais famoso de São José do Rio Preto, o Mercadão é sinônimo de tradição, amizade e qualidade. Inaugurado em 19 de julho de 1944, pelo então prefeito Ernani Pires Domingues, é uma das organizações comerciais mais antigas da cidade.

“O Mercadão é uma joia no coração da cidade, importante para nossa história e também para nossa cultura. Tivemos a alegria de realizar a reforma e revitalização, preservando os aspectos históricos e arquitetônicos. Com isso, valorizamos o patrimônio e também demos mais conforto e segurança aos comerciantes concessionários e, principalmente, aos fregueses do Mercado Municipal”, salientou o secretário de Agricultura Pedro Pezzuto.

Maravilha de Rio Preto

Em 2007, foi escolhido pela população como uma das 7 Maravilhas de Rio Preto (Basílica, Represa, Bosque, Palácio das Águas, Riopreto Shopping Center, Mercadão e Complexo da Swift). O reconhecimento veio logo depois de seu prédio inspirado no Movimento Art Déco ser tombado pelo Comdephact – Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico.

O Mercadão recebe um público mensal de 30 mil pessoas, que vêm, inclusive, de cidades vizinhas como Potirendaba, Nova Granada, Mirassol, Guapiaçu, Cedral e Uchôa.

Funcionamento do Mercadão 

Abertura opcional dos estabelecimentos às 7h e obrigatória às 8h, todos os dias.

Lojas: atendimento até 18h, de segunda a sexta; até 13h, sábado; até 12h, domingo.

Praça de alimentação: até 19h, segunda e terça-feira; até 21h, de quarta a sexta-feira; até 16h, sábado e domingo.

Endereço: O Mercadão fica na rua Antônio de Godoy, 3048 – Centro, em frente ao Poupatempo.