Na busca por perenidade no competitivo mercado de cobrança e pela atração de talentos para esse segmento, a GVC Soluções em Cobrança, uma empresa do Grupo Rodobens, tem investido em iniciativas que promovem a diversidade etária e aproveitam a experiência dos profissionais com mais de 50 anos, conhecidos como 50+.
A empresa acredita que a inclusão desse público traz maturidade, expertise e contribui para um ambiente de trabalho mais diverso e enriquecedor.
Atualmente a GVC se aproxima dos 300 colaboradores, com 10% do quadro total composto por profissionais de mais de 50 anos. Essas pessoas estão inseridas em diversas áreas da empresa, como operações de cobrança, recursos humanos, TI, jurídico, administrativo e em várias lideranças. E a busca por novos talentos com esse perfil continua, com 10 vagas abertas exclusivamente para o público 50+ para atuação na central de cobrança.
Inscrições
Os candidatos podem se inscrever até esta quinta-feira (07), através exclusivamente pelo e-mail: selecao.gvc@gvcsolucoes.com.br.
“O programa Vem Ser GVC 50+ tem como objetivo atrair, desenvolver e capacitar pessoas acima de 50 anos, incorporando suas experiências e vivências ao segmento de cobrança. Com isso, a empresa não só reconhece o valor desses profissionais como também fomenta o senso de pertencimento e a cultura de integração entre diferentes gerações no ambiente de trabalho, propiciando a construção de soluções sob olhares diversos.”, salientou Mariane Feltrim, analista de recursos humanos da empresa rio-pretense.
Mariane comenta que a convivência entre diferentes gerações tem gerado impactos positivos não só no ambiente de trabalho, mas também no desempenho geral da GVC. A presença dos colaboradores 50+ tem equilibrado o pensamento crítico da equipe, unindo diversidade de experiências e fortalecendo laços de amizade, sem falar na empatia para construir alternativas de negociação com os devedores dos Bancos, Consórcios, Cooperativas de Crédito e Incorporadoras que contratam a GVC. É comum ver jovens, com a maioridade recém completada, cultivando amizades sinceras e produtivas com colegas mais velhos, um reflexo do ambiente acolhedor e colaborativo que a empresa promove, o que inclusive culminou com a recente conquista do selo da GPTW, como um “excelente lugar para se trabalhar”.
“Os benefícios dessa iniciativa vão além do clima organizacional, refletindo-se no faturamento e, principalmente, no bem-estar dos colaboradores. A GVC acredita que seu maior ativo é a sua gente, e garantir que todos – independentemente da idade – tenham espaço para crescer e contribuir é uma estratégia que fortalece a empresa e prepara o caminho para um futuro mais inclusivo e próspero”.
Com este projeto a empresa buscar reforçar o compromisso com a diversidade, demonstrando que as diferenças de idade não são barreiras, mas sim pontes que conectam ideias, potencializam resultados e constroem uma organização onde todos têm espaço e voz.
Com informações e foto Assessiva Comunicação