O Conselho Municipal Afro (CMA) promove a palestra “Marcos Legais para uma Educação Antirracista”, na próxima segunda-feira (11), às 9h, no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Preto, que apoio a iniciativa ao lado do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Rio Preto e da Prefeitura. A atividade integra o Novembro Negro, é presencial e gratuita.
As inscrições podem ser feitas no link a seguir: INSCRIÇÕES
As palestrantes são Luana Passos, doutora em literatura e formadora de professores da Secretaria de Educação de Rio Preto, e Claudionora Elis Tobias, advogada especialista em LGPD e presidente do CMA. “Temos visto a necessidade de se tratar essa temática. Isso inclusive ficou muito evidente nos últimos dias, com o tema da redação do Enem.
Conclamamos toda Rio Preto e região para refletir sobre o assunto e poder movimentar. Essa movimentação precisa se concretizar em políticas públicas de ações afirmativas para avançarmos enquanto sociedade”, diz Claudionora. No último domingo (03), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) discorreram, na redação, sobre os “Desafios para a Valorização da Herança Africana no Brasil”.
Para Luana, a formação é uma oportunidade única de discutir caminhos para construir uma escola democrática e uma sociedade mais justa e igualitária. “Vamos juntos aprofundar o entendimento sobre os marcos legais que fundamentam e impulsionam uma educação antirracista no Brasil, sua aplicabilidade e dificuldades de implementação, com acesso ao conhecimento de especialistas e troca de experiências”, afirma.
A subseção da OAB Rio Preto fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.853, Vila São José.
Serviço
Palestra “Marcos Legais para uma Educação Antirracista”
Data: 11 de novembro de 2024
Horário: 9h
Local: OAB
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.853, Vila São José
Inscrições: https://forms.gle/jrQG81PUzuRpp1JQA
com informações SMCS_arte: Pedro Fiorani