O prefeito Edinho Araújo (MDB) recebeu na tarde desta quinta-feira (07) o prefeito eleito Coronel Fábio Candido (PL) para dar o pontapé inicial dos trabalhos da Comissão de Transição de Governo.

Segundo o prefeito Edinho a primeira reunião técnica já acontecerá na próxima segunda-feira (11) às 10 horas da manhã na Prefeitura – sendo que a coordenação por parte do Executivo ficara a cargo de Luís Roberto Thiesi, Procurador Geral do Município e após acordado com o prefeito eleito o coordenador dele será o Coronel Rodrigo Carmona.

“O espírito do Coronel Fábio e o nosso são espíritos coincidentes de colaboração no sentido que não haja descontinuidade dos serviços públicos que a Prefeitura presta a população. Estamos envolvidos aqui no mais elevado sentimento de democracia, de forma republicana e espírito colaborativo”, salientou o prefeito Edinho.

Tanto o prefeito Edinho quando o futuro prefeito eleito Coronel Fábio destacaram que os palanques já foram desmontados e que ambos tem como foco olhar para a população.

Edinho destaca que coloca as informações de todas as secretarias a disposição onde as mesmas serão repassadas para o Thiesi e na sequência para o Coronel Carmona. “Iremos fornecer todas as informações, com a participação de todo o secretariado para não haver desinformação”, afirmou o prefeito.

O futuro prefeito Coronel Fábio destaca que de forma democrática e republicana iniciou-se essa transição de governo – que conforma ficou acordados em as partes serão 40 dias de trabalho intenso por parte da Comissão de Transição e que o objetivo é conclui-los até o dia 17 de dezembro, véspera da Diplomação feita pela Justiça Eleitoral.

“É importante disse que todos os atos (da comissão) serão publicizados. Faz parte inclusive importante da administração. A publicidade dos Atos Administrativos. Os senhores da imprensa receberão boletins a respeito destas reuniões e decisões que forem tomadas ao longo deste período”, salientou o futuro prefeito.

Composição

Lembrando que a Comissão de Transição é composta pelos seguintes mesmos da atual gestão além do Thiesi, o secretário de Administração José Fábio Gazzola Herédia, o secretário da Fazenda José Martinho Ravazzi e secretário da Saúde, Adilson Vedroni. Já pelo lado do prefeito eleito além do Coronel Carmona, fazem parte o futuro vice-prefeito Fábio Marcondes e Maíra Moraes

Saúde

O prefeito eleito salientou que pediu a inclusão do secretário de Saúde na Comissão, pois tem como uma das suas prioridades melhores neste setor para atender melhor a população e que outro ponto é que alguns convênios que a Prefeitura tem se encerram em dezembro e isso precisa ser resolvido para não haver a descontinuidade do serviço prestado.

O Coronel Fábio destaca que trabalha para que não haja a quebra de continuidade dos serviços prestados à população nem neste final do governo do prefeito Edinho como também no começou do seu próprio governo.

Além da Saúde outro ponto prioritário no início do próximo governo diz respeito a Educação o prefeito eleito agradeceu a prorrogação do concurso feito pela atual gestão e disse que pretende colocar em prática no início do próximo ano letivo a volta da aberta das unidades escolares a partir das 7 horas. “Para isso será necessário a contratação de professores e profissionais da Educação de maneira geral”, destacou o prefeito eleito.

Contratos e dívidas

Outro ponto que deve ser analisa pelos membros da Comissão que representam o futuro governo diz respeito aos contratos e dívidas da Prefeitura, pois são pontos fundamentais para o próximo governo saber. “E aquilo que tivermos de informação que vai subsidiar o início do nosso governo”.

Secretariado

Coronel Fábio voltou a reafirmar que não existem nomes definidos ainda para o seu futuro secretariado, porém que já vem recebendo indicações e que isso é normal, porém mais uma vez ele destaca que pretende indubitavelmente ter nomes técnicos para ocupar os cargos de 1º e 2º escalão. E que vai pessoalmente avaliar os currículos e experiencia deste futuro quadro de secretários.

“Nós vamos indicar até o dia 01º de janeiro (2025) todos os secretários”, afirmou o prefeito eleito.

Por Sérgio SAMPAIO