O Sindalquim (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas) entregou mais de 1.000 Kits Escolares nesta primeira semana de ida aos locais de trabalho.

Segundo João Pedro Alves Filho, presidente do sindicato, 99% das empresas do setor Farmacêutico e Químicos já foram visitadas, no caso das empresas de Reciclagem a entrega foi finalizada e por sua vez no setor do Etanol duas unidades já receberam as equipes do sindicato, na próxima semana outras serão visitadas. No caso do setor do Etanol restam 14 unidades para fazer a entrega do Kit 2025.

“Do setor Químico restam apenas três empresas sendo uma de Ibitinga, uma aqui em Rio Preto que a gente não com seguiu fazer e tem outra em uma cidade vizinha aqui que vamos fazer na semana que vem”, afirmou Alves Filho.

Ele salientou que até o final deste mês de novembro eles pretendem realizar a segunda visita nas empresas dos setores: Químico, Farmacêutico e de Reciclagem ficando para o mês de dezembro apenas as empresas do setor sucroalcooleiro.

Kits

São três tipos de kits: para alunos do Pré-II, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano, colegial, universitário e curso técnico.

Os kits contêm: uma bolsa, estojo, cadernos, lápis, caixa de lápis de cores, régua, canetas e pacote de papel sulfite, entre outros itens. Cada série recebe um kit diferenciado pela necessidade do aluno.

“Nós preparamos um material, nós procuramos saber o que é usado nesta etapa, procuramos uma pedagoga para estar orientando a gente”, finalizou o presidente do Sindalquim.

Por Sérgio SAMPAIO