Na Enoteca Cursino, em Rio Preto, as confrarias de vinhos vão muito além de simples encontros de degustação: são experiências que cultivam laços profundos e memórias para toda a vida. Com 12 confrarias ativas, a Enoteca recebe grupos variados, que refletem a diversidade e o entusiasmo de seus integrantes. Médicos, psicólogos, advogados, professores, engenheiros e empresários se reúnem mensalmente, cada um trazendo sua bagagem de vida e paixão pelo vinho.

Cada grupo tem uma trajetória única. Um dos grupos femininos, por exemplo, é formado por ex-alunas da Famerp, amigas de muitos anos que se reencontram há mais de 10 anos na Enoteca para manter viva a amizade de mais de três décadas. Outros grupos refletem diferentes perfis, como o grupo exclusivamente masculino que, após anos de futebol no clube Monte Líbano, decidiu se reunir para apreciar vinhos e fortalecer os laços de amizade.

Além disso, há os grupos mistos, formados tanto por casais quanto por amigos solteiros e separados. Alguns desses participantes se conheceram em cursos de vinho e decidiram continuar juntos no aprendizado e na troca de experiências enogastronômicas. Outros, como o grupo de amigos ciclistas, estão na Enoteca há menos de seis meses, mas já transformaram os encontros em uma celebração de duas paixões: a bike e o vinho. “Independentemente de suas formações, idades ou histórias, todos esses grupos compartilham algo essencial: o prazer pelo vinho, a alegria do encontro e o desejo contínuo de aprender. Na Enoteca, eles encontram um espaço de descontração e acolhimento, onde o vinho é apenas o ponto de partida para momentos memoráveis de amizade e celebração”, afirma Paulo Cursino, comemorando o sucesso do seu negócio e das confrarias.

com informações e foto Assessiva Comunicação