O Griletto, rede de grelhados da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que é também detentora das marcas Montana Grill, Croasonho e Jin Jin, traz, a partir deste mês, um cardápio totalmente reestruturado. Com novas opções de pratos fixos, como a feijoada, houve mudanças, também, nas opções de personalização e nas porções.
Na categoria Top, a novidade é o prato ‘tiras de lombo aceboladas’, acompanhado de arroz branco, feijão e batata frita. A feijoada, que vem acompanhada de arroz, farofa, vinagrete e couve refogada, agora pode ser apreciada todos os dias da semana. Entre os acompanhamentos, o tradicional feijão carioca aparece ao lado do feijão preto, para atender aos clientes que preferem esta variedade. Todos os pratos poderão ser comprados no combo com refrigerante lata de 350 ml.
“Revisitamos nosso cardápio buscando as melhores opções, mantendo a nossa tradição de comida rápida, com qualidade e com tempero brasileiro”, explica Maurício Albuquerque, gestor do Griletto. “A definição dos pratos incorporados e das mudanças em relação aos acompanhamentos e combos traz aos consumidores as melhores opções para o dia a dia e momentos de descontração, como o happy hour”, completa Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
Para quem gosta da linha Boteco, as porções aumentaram. Pensadas para compartilhar, as fritas agora possuem 400 gramas, a mandioca e a polenta vêm com 450 gramas, e as fritas com cheddar e bacon passaram para 520 gramas.
Mais moderno e ágil
No ano em que completa 20 anos, o Griletto ganhou nova roupagem, mas sem descaracterizar seus elementos originais. “Mantivemos a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, explica Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.
A “nova cara” do Griletto segue a linha desenvolvida em 2023, quando alterou sua identidade visual e fez mudanças no cardápio, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. “O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil”, explica Albuquerque.
De Itu para o Brasil
Quatro anos após ser criado em Itu por Ricardo José Alves, atualmente CEO da Halipar, o Griletto transformou-se em franquia, com uma primeira unidade em Araraquara. Alves sempre carregou consigo a paixão pelos negócios e, desde pequeno aprendeu o valor do trabalho: cresceu ajudando a cuidar da padaria da família, em Mairinque, cidade do interior de São Paulo, atendendo a clientes e participando de toda a operação, desde o preparo dos pães até o atendimento no caixa. Aos 13 anos, ao lado de um amigo, empreendeu pela primeira vez.
Posteriormente, o negócio foi vendido e uma moto usada como parte do pagamento foi a porta de entrada para um novo empreendimento, um açougue, completando o valor da compra com os lucros. Os açougues na região de São Roque prosperavam até o momento em que os supermercados entenderam que vender carnes seria um bom negócio, trazendo os restaurantes como clientela. “Daí, surgiu a ideia de vender a própria carne para o consumidor final, nascendo, assim, o primeiro Griletto em Itu, em 2004”, conta o fundador da rede.
“Nossa proposta era levar comida caseira e rápida, um nicho novo e que entrava para competir de frente com as variadas alternativas de fast food nas praças de alimentação. Produtos e pratos tão democráticos que, hoje, embora parte de uma rede com reconhecimento de grandes players do setor, têm, em operadores locais, a principal concorrência. Além de termos como grande diferencial a proximidade com os franqueados, também oferecemos alimentos feitos na hora, justamente para dar o sabor que o consumidor deseja e merece”, detalha Alves.
O Griletto conta com um cardápio diversificado, com contrafilé, picanha e salmão, parmegianas de carne e frango, massas, opções lights e vegetarianas, porções e tábuas para compartilhar e sobremesas.
Referência em franquia de alimentação e reconhecido com 13 Selos de Excelência em Franchising, o Griletto, ao longo das últimas duas décadas, se adaptou e se reinventou para enfrentar a concorrência, os avanços da tecnologia, os altos e baixos da economia, as mudanças de comportamento do consumidor e uma crise sanitária que impactou profundamente o segmento. A marca viu sua credibilidade e solidez crescer após a criação da Halipar, em 2015, que resultou em maior poder de negociação com fornecedores e shoppings, melhora na logística e aprimoramento no suporte aos franqueados.
“O Griletto hoje integra um grupo de marcas reconhecidas pela excelência de seus produtos e pelo potencial de negócio para quem deseja empreender. Isso foi construído a partir de um olhar atento às demandas dos franqueados e desejos e necessidades dos nossos consumidores”, conta Alves, que possui oito lojas próprias da rede. “Isso me permite ter um maior entendimento do dia a dia da operação”, completa o CEO da Halipar.
com informações e foto WGO Comunicação