O projeto Maquininha do Futuro reunirá mais de 500 crianças, assistidas dos três núcleos da entidade, numa grande festa de final de ano, no próximo dia 19, das 9 às 15 horas, no Clube CEAAC.
O projeto atende mais de mil crianças, no contraturno escolar desde 2013, oferecendo diversas aulas esportivas, recreação, oficinas pedagógicas, nos núcleos dos bairros São Deocleciano, Santa Ana e João Paulo o II, em Rio Preto.
As outras mais de 500 crianças, que estarão estudando neste dia, comemorarão nos projetos, segundo o fundador do Maquininha do Futuro, Bruno Moura.
No dia 19 haverá também a entrega dos presentes de Natal para as crianças. Centenas de cartilhas foram adotadas por padrinhos que presentearão as crianças. “Iniciamos o projeto no São Deocleciano e a ideia deu tão certo que expandimos para outros bairros e no ano que vem vamos abrir outros dois núcleos, um em Catiguá e outro em Nova Granada. O projeto não atende só as crianças da casa, mas os pais também. Abrimos 07h30, com várias atividades e vamos até as 22h30. As famílias todas participam”, salientou Moura.
O objetivo do projeto é formar cidadãos. “O que víamos era que a molecada estudava e ficava o outro tempo vago na rua. Aqui eles têm o que fazer, ocupar a mente com coisa boa e dar um rumo na vida. Daqui já saiu atletas que hoje moram nos Estados Unidos, por exemplo. Mas nosso foco não é fazer todo mundo virar atleta, mas sim pessoas de bem. Estudar, trabalhar, constituir família e viver bem, de maneira honesta. Visamos formar gente do bem. E graças a Deus estamos conseguindo. Agradeço todos que acreditam no nosso trabalho e nos apoiam”.
Com informações e foto Assessiva Comunicação