O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Rio Preto e região retomou suas atividades está semana e nos próximos dias deve iniciar a montagem de pautas de reinvindicações deste ano.
Segundo Tiago Gonçalves, presidente do sindicato, já estão buscando agendar reuniões com representantes dos patronais para finalizar alguns Acordos Coletivos que não foram finalizados no ano passado, em especial do setor de Carnes e Derivados e setor de Frios. Isso porque estas duas Convenções não foram fechadas em 2024. “Embora já tenhamos feito, diversas negociações locais, aqui na base, mas precisamos também desta Convenção estadual para abranger todo o território do estado de São Paulo”, salientou Gonçalves.
Porém apesar disto as pautas de reivindicações destas duas categorias e das demais categorias que tem data base no primeiro semestre estremos nos reunindo com os trabalhadores nas próximas semanas e meses para a definição da pauta deste ano de cada uma das tratativas.
Ele destaca que em março começa a entrega das pautas sendo a primeira do setor de Carnes e Derivas e em abril serão entregues as pautas de Frio, Suco, Doces, Bebidas e demais setores que tem como data base o dia 01º de maio.
“A nossa expectativa é igual à do ano passado, no ano passado reivindicamos ganho real e graças a Deus basicamente em todas as negociações conseguimos ganho real…este anos também iremos pedir a inflação mais ganho real e melhorias cláusulas sociais, como Participação nos Lucros, na Cesta Básica e em diversos benefícios”, finalizou.
Por Sérgio SAMPAIO