O presidente do Sindicato dos Motoristas de Rio Preto, Daniel Rodrigues participou no começo deste mês de reunião na Federação dos Rodoviários do estado de São Paulo para debater a elaboração de uma proposta junto com o patronal do setor de Cargas em relação ADI 5322 que diz respeito jornada de trabalho relacionado ao *Tempo de Espera*.
Segundo o presidente do sindicato, essa reunião aconteceu após pedido feito pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que solicitou a construção de um documento com a participação dos representantes dos trabalhadores e dos patrões.
Na decisão do Alexandre de Moraes foi decidido a inconstitucional do *Tempo de Espera* existia uma lei que beneficiava as transportadoras, mas prejudicava os motoristas. “Hoje tudo é jornada de trabalho, então as horas que excedem as empresas tem que pagar como horas extras e questão do intervalo intrajornadas, o fracionamento do intervalo foi determinado 11 horas de descaso. Então está sendo discutido esse documento, montar um minuta para ser aprovado”, finalizou.
Por Sérgio SAMPAIO