O Sindicato dos Bancários de Rio Preto e região realizou manifestação na última quinta-feira (30) em frente a Itaú na Rua Bernardino de Campos próximo ao Fórum que terá as suas atividades encerradas na próxima quarta-feira (05).
Segundo Júlio César Grochovski, presidente do sindicato, o fechamento desta agência que é pioneira na cidade vai prejudicar os clientes e fazer sobrecarregar os serviços da outra agência do Itaú que fica também na Bernardino no Calçadão. “A gente vê essa politica do banco desumana que é o fechamento de agência e a médio e longo prazo, fechamento de postos de trabalho. O banco lucrou somente em 2024 mais de R$ 35 bilhões, à custa dos funcionários, que tem as suas metas mensais e também a população que contribui com as altas taxas de juros, no seu financiamento, no seu cartão de crédito, em tudo que o banco oferece”, destacou.
O presidente relembrou que infelizmente essa será a segunda agência do Itaú fechada este ano em Rio Preto sendo que a primeiro foi a do Shopping Iguatemi que encerrou as atividades no último dia 22 de janeiro.
“Então hoje (dia 30) estamos aqui, o Sindicato dos Bancários e sua diretoria para tentar ver se a gente consegue barrar essa artimanha que o banco tem feito de fechamento de agencias”.
Além de informar a população sobre o que está acontecendo o sindicato conversou com os bancários para saber para onde cada um deles será realocado para buscar junto ao banco que estes trabalhadores não tenham mudanças tão drásticas em suas rotinas e suas vidas.
Por Sérgio SAMPAIO