A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) sediou, na última terça-feira (25), uma audiência pública que reuniu servidores públicos dos mais diversos setores do funcionalismo paulista. Promovido pelo deputado Carlos Giannazi (Psol), o evento serviu como segunda etapa da plenária realizada no início de mês de fevereiro também na Alesp e apresentou os tópicos debatidos na ocasião.

“Esse é um encontro importante das entidades representativas do funcionalismo público, que fazem encaminhamentos da luta em defesa dos direitos e da dignidade dos servidores de São Paulo. Eles estão com salários arrochados, defasados, não tiveram reposição das perdas inflacionárias, entre outras pautas importantes. Vamos encaminhar para pressionar o Governo para que ele possa atender as reivindicações”, afirmou Giannazi.

A audiência foi uma iniciativa da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que reúne cerca de 80 entidades representativas do funcionalismo estadual. O presidente da associação, José Gozze, defendeu o papel do evento na construção da luta dos servidores.

“Vamos soltar um documento com as pautas debatidas e, por meio dele, vamos montar uma mesa de negociação com os parlamentares e partidos para que possamos trabalhar essas questões. Isso, para nós, é muito importante. Quem sabe não surja uma união de deputados com os servidores aqui na Alesp”, disse Gozze.

Ele elencou os dez tópicos que resumem as reivindicações dos trabalhadores do serviço público. São eles: melhores condições de trabalho; valorização; abertura de concursos públicos; saúde do servidor; previdência; situação dos servidores da Saúde; da Educação; do Judiciário; do Legislativo; e da educação superior, ciência e tecnologia.

com informações e foto Alesp