O Banco do Povo no Bairro chega  na próxima quinta-feira (10), à terceira região da cidade atendida pelo programa. A estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto estará a disposição dos empreendedores na Paróquia Santa Luzia, na Vila Sinibaldi — região administrativa do HB —, a partir das 18h30. O objetivo do programa itinerante é oferecer crédito com juros baixos aos micro e pequenos empreendedores de todas as dez regiões administrativas da cidade. A paróquia fica na rua Sírio Libanesa, 1004. (veja a localização no mapa abaixo)

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo tem como meta atender a cidade como um todo. Chegar a todos os empreendedores da cidade, independentemente do bairro em que estejam”, comentou o prefeito Coronel Fábio Candido.

Mario Welber, secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto, é quem coordena a ação. “Temos que chegar ao pequeno e o microempreendedor lá na ponta. Dar crédito significa que essa pessoa poderá se formalizar, começar a empreender ou expandir seu negócio para gerar mais empregos. Estar perto é fundamental para oferecer oportunidades”, disse.

O Banco do Povo Paulista disponibilizou R$ 6 milhões para a unidade rio-pretense oferecer em crédito neste ano durante a ação itinerante.

O crédito 

As linhas de crédito – de até R$ 21 mil – são destinadas tanto aos pequenos empreendedores já estabelecidos quanto àqueles que almejam iniciar um negócio. A taxa de juros é de 0,35% ao mês e o parcelamento em até 36 meses.

Banco do Povo

O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico em parceria com as prefeituras para promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

O programa é acessível a todos os empreendedores formais (MEI, ME, LTDA, EPP e EIRELI) e informais, inclusive aos produtores rurais (com ou sem CNPJ).

O que pode ser financiado:

  • Aquisição de insumos;
  • Pagamento de despesas operacionais;
  • Contratação de propaganda e publicidade (inclusive tráfego pago nas redes sociais);
  • Aquisição de veículos utilitários, máquinas e equipamento, inclusive equipamentos de energia solar fotovoltaica.
  • outros investimentos.

 

Cronograma

Banco do Povo no Bairro - Cronograma.png

 

Com informações e imagens SMSC