Uma reunião foi realizada no Centro Universitário Unorte, entre a secretária do Bem-estar Animal, Tamires Afonso, e médicos veterinários da universidade. O objetivo desse encontro foi alavancar um projeto para a realização de atendimentos gratuitos aos animais, no período da noite.
Igor Paiola, que é coordenador do curso de medicina veterinária, explica como os trabalhos serão realizados: “O atendimento ambulatorial vai realizar consulta, exames como hemogramas e, se houver necessidade, também de realização de raio-x, ultrassom. É para a população, principalmente a de baixa renda, no horário noturno. Permitindo, assim, que essa população leve seus animais para atendimento veterinário após o horário de trabalho”.
Atendimentos somente à noite
A previsão é que os atendimentos sejam iniciados no mês de maio, totalmente gratuitos, sendo realizados das 19h até as 22h, no próprio Centro Universitário. Os agendamentos serão feitos por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal.
Victor Moura, que é médico veterinário, está muito contente com a parceria construída com a Secretaria do Bem-Estar Animal e o Centro Universitário: “Essa parceria com certeza é muito benéfica e positiva pra nossa instituição, para Secretaria do Bem-Estar Animal e principalmente para população. A gente sabe da relação de carinho, de bem-querer com os nossos amigos pets e essa parceria vem por meio de um projeto que nós juntamente construímos com alguns vereadores, por meio da emenda impositiva”.
A verba, segundo o médico, chegou para poder edificar esse trabalho e oferecer esse serviço pra população, em especial para a população de baixa renda, no período noturno. “A gente vai estar aqui de portas abertas, recebendo esses animais. A perspectiva é de ampliar ainda mais esses atendimentos, maximizar isso, pra que a gente possa fazer também outros procedimentos, internação, enfim, tem aí um repertório muito grande para a gente poder juntar forças e efetivar o trabalho a serviço da população”, enfatizou Moura.
com informações e foto SMCS