Foto: SMCS

A cidade de Rio Preto deve adotar nos próximos dias um lockdown para tentar conter o agravamento da transmissão do Covid-19 que está em números alarmantes – com objetivo de evitar o colapso da rede de Saúde que girando em torno de 98% de ocupação dos leitos tantos da UTIs quando de enfermarias.

A decisão de decretar um lockdown saiu após reunião emergencial na manhã deste domingo (14) que contou a presença dos membros do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus, do prefeito Edinho Araújo (MDB) e de autoridades da cidade.

Ficou definida também por técnicos a necessidade de regionalizar as medidas e para isso o prefeito Edinho deve se reunir de forma virtual nesta segunda-feira (15) com os prefeitos da região para sugerir que as ações possam ser seguidas pelas cidades vizinhas. A data de início do lockdown será divulgada após a reunião.

Como vai ser – O detalhamento das medidas, contidas no decreto, será decidido entre o Comitê e a Procuradoria Geral do Município de Rio Preto.

Araraquara – em Araraquara, por exemplo, a prefeitura que decretou lockdown permitiu apenas o funcionamento de farmácias e os serviços de saúde, além de permitir a circulação de pessoas só para compra de medicamentos, obtenção de atendimento médico e embarque ou desembarque do terminal rodoviário. Essa fase mais rígida foi de 60 horas e na sequência começou a liberar de forma escalonada os serviços considerados essências.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário