Foto: Divulgação

A realidade do artista independente que será abordada no próximo sábado (20), no debate promovido pelo Festival Fissura Criativa que acontece até o dia 24 de abril.

O encontro virtual deste sábado tem como como tema “Música Rap: Vida de Artista Independente… de Rio Preto para o Mundo”, será a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Twitch da casa de criar – escritório de arte, que realiza o festival em parceria com o poeCity – duas plataformas criativas sediadas em Rio Preto.

A mesa se propõe a analisar e discutir a cena musical independente no Brasil a partir do olhar de dois artistas do rap e de uma produtora que está inserida no contexto. Os convidados são a rapper MC Gra, o rapper Punk e a produtora artística Lili Garcia. Eles se unem ao mediador do debate, juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival, para um papo virtual sobre a realidade dos artistas e produtores nesse ambiente que, ao mesmo tempo em que se expande em formas e processos de criação e distribuição, segue restrito a grandes grupos quando o assunto é retorno financeiro.

 Fissura Criativa – Diferentes áreas de atuação dos profissionais criativos (como música, fotografia, design gráfico, dança, ilustração, tatuagem, artes cênicas, turismo, propaganda, gastronomia, arquitetura, urbanismo, grafismo indígena, letramento, graffiti, moda e economia criativa) serão abordadas nos debates do Fissura Criativas, todos eles mediados pelo artista visual juny kp!, fundador da casa de criar e curador do festival. Os encontros virtuais reúnem trabalhadoras e trabalhadores da criatividade como designers, fotógrafos, ilustradores, tatuadores, técnicos de som e luz, pesquisadores, empreendedores e artistas.

A comissão organizadora do Festival Fissura Criativa também é composta por Carolina Manzato (produtora artística), Wagner Orniz (produtor executivo) e João Gabriel Polizelli (produtor gráfico).

Participação – Durante o festival, os participantes são convidados a fazer intervenções gráficas e textuais no perfil do evento no Instagram (@fissuracriativa), em uma grande linear galeria de arte. Outra ação nessa mídia social, executada no mesmo período, é a chamada “Invasão de perfil”, em que usuários são convidados a postar na conta por um período combinado, por meio dos stories, sobre temas ligados à criatividade.

Arquivo – Caso tenha perdido algum dos encontros ou deseja rever os debates ou quer saber a programação completa do festival, acesse o site www.fissuracriativa.casadecriar.com.br.

 Serviço:

Festival Fissura Criativa

Quando: até 24 de abril de 2021

Onde: encontros virtuais pelo YouTube e pelo Twitch da casa de criar. Exposição e intervenções digitais no perfil @fissuracriativa no Instagram

Realização: casa de criar e poeCity, através do Edital 06/2020 – Auxílio para Festivais de Culturas, da Lei Aldir Blanc

 Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações  Festival Fissura Criativa

Deixe um comentário