Foto: SMCS

Os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino de Rio Preto que precisem receber o kit alimentação deve realizar um novo cadastro para ter direito ao beneficio – a inscrição teve inicio nesta segunda-feira (22) e podem ser feitas até o próximo domingo dia 28 de março.

Em nota a Prefeitura salienta que a medida é necessária por conta da mudança de ano letivo, em que há alteração no fluxo de estudantes matriculados e desligados por motivos diversos, como transferência da rede municipal para a rede estadual de ensino.

O cadastramento para solicitar recebimento do kit, o familiar responsável pelo aluno deverá realizar o cadastramento no Portal do Cidadão, acessando o link https://www.riopreto.sp.gov.br/servico/cadastro-kit-alimentacao-escolar/ .

Passo a passo – Um passo a passo disponível no endereço eletrônico auxilia no preenchimento do cadastro. Através desse link também é possível imprimir a ficha cadastral e entregá-la preenchida a mão na escola em que o aluno está matriculado, mediante agendamento prévio.

Presencial – Caso não seja possível fazer o preenchimento online, o responsável poderá fazê-lo presencialmente, nesse mesmo período, na unidade escolar em que o aluno está matriculado após agendamento por telefone na própria escola ou creche – ou para onde ele foi deslocado, no caso das unidades fechadas (veja no link a seguir relação de escolas nessa condição – Reorganização das escolas Rio Preto). Esse atendimento ocorrerá mesmo durante as medidas de lockdown. Porém, para essa modalidade, o prazo final de adesão termina na sexta-feira dia 26 de março.

A retomada do fornecimento dos Kits no mês de abril foi anunciada pelas secretarias de Agricultura e Educação, a previsão é que os kits com alimentos secos e proteínas sejam distribuídos nos dias 07, 08 e 09 de abril e os kits com alimentos perecíveis e nova porção de proteína sejam entregues em 28, 29 e 30 do mesmo mês.

Balanço – Esta será a 11ª fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais para contenção da pandemia de coronavírus, tendo distribuído, de abril de 2020 a janeiro de 2021, 775.674 kits com alimentos secos e perecíveis e atendido cerca de 28 mil alunos a cada etapa.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

 

Deixe um comentário