Foto: Ilustrativa 

Rio Preto registra saldo positivo na criação de empregos pelo 8º mês consecutivo segundo dados divulgados na terça-feira (30) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) considerando os desligamentos e as contratações, o município criou 1.368 postos de trabalho em fevereiro.

Nesse mês, os setores que puxaram a geração de empregos foram: serviços (460), comércio (402), indústria (268) e construção (223).

Balcão de Empregos – Uma importante ferramenta para o mercado de trabalho local é o Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho de Rio Preto. Em média são 300 vagas anunciadas diariamente pela pasta.  A secretaria com este serviço tem como foco facilitar o encontro entre empresas contratantes, que anunciam suas vagas disponíveis, e trabalhadores em busca de oportunidade, que cadastram seus currículos.

“Mais uma vez observamos a empregabilidade como reflexo da movimentação econômica. Todos sabemos dos desafios que o momento nos impõe, e justamente por isso vamos continuar trabalhando para atrair mais oportunidades para nossos munícipes e para cooperar com o desenvolvimento da cidade”, salientou a secretária do Trabalho Márcia Caldas.

Ela completa: “Diante de um cenário desafiador em todos os lugares, temos trabalhado incansavelmente para atrair oportunidade para nossa cidade, inclusive recompondo aqueles quadros de funcionários nas empresas que ocasionalmente, pela pandemia, tiveram que reduzir suas equipes.”

Atendimento – O atendimento presencial do Balcão no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte está suspenso por conta das medidas restritivas para contenção da pandemia. Porém, o Balcão está disponível na internet pelo site www.riopreto.sp.gov.br, que pode ser acessado via computadores, tabletes e smartphones conectados à internet.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário