Foto: Divulgação_Sindicato dos Motoristas
Os sindicatos e a Federação dos Motoristas do Estado de São Paulo conquistaram uma grande vitória para a categoria com a confirmação feita nesta terça-feira (20) pelo governador João Doria (PSDB) que os motoristas e cobradores do transporte coletivo serão imunizados contra a Covid-19 a partir do dia 18 de maio.
Em Rio Preto o Sindicato dos Motoristas fez diversas mobilizações nas últimas semanas que culminou com uma reunião com o prefeito Edinho Araújo (MDB) na manhã desta terça antes do anunciou feito por Doria.
Segundo Daniel Rodrigues, presidente do sindicato, o prefeito se comprometeu a vacinar a categoria assim que o governo do Estado liberasse o que aconteceu poucas horas depois.
Local: para tentar facilitar a vacinação dos motoristas o sindicato está colocando a disposição da Secretaria da Saúde – o espaço onde funciona a Academia da entidade que fica ao lado da sede na Vila Ercília. “O pessoal da Saúde vai fazer uma visita ao local para ver se vai dar para utilizá-lo. Caso não de certo possivelmente os motoristas serão vacinados na Swift”, salientou Rodrigues.
Segundo levantamento da entidade são cerca de 1.100 motoristas que atuam no transporte coletivo urbano e intermunicipal que estão enquadrados para receber a vacina contra a Covid.
Cadastramento – o sindicalista salienta que com o confirmação da vacinação a diretoria da entidade já este entrando em contato com as empresas para fazer o cadastro dos aptos a receberem a vacina e ajudar o trabalho do pessoal da Saúde que fará a aplicação da vacina.
Estado – segundo dados do governo do Estado são cerca de 165 mil trabalhadores do setor que estarão aptos a imunização.
Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador