Inscrições devem ser feitas online e terminam dias 20 e 21 de ,maio respectivamente_foto_Sérgio SAMPAIO

Estão abertas as inscrições para mais dois cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com o Sebrae-SP, ambos dizem respeito a capacitação: sendo um de “Técnicas para reduzir perdas e desperdícios de alimentos” e outro  “Aprenda a vender melhor no e-commerce”, os mesmo serão gratuitos e no formato on-line.

“Estamos num esforço conjunto, entre integrantes do governo e agentes externos, para possibilitar a qualificação dos trabalhadores. Nosso objetivo é fomentar o emprego e a geração de renda por meio de formação”, salientou a secretária do Trabalho Márcia Caldas.

  • O curso “Técnicas para reduzir perdas e desperdícios de alimentos”, tem 30 vagas disponíveis, o tem o objetivo de alcançar estabelecimentos varejistas e serviços de alimentos, tratando de procedimentos que vão do recebimento à distribuição do produto final.

Dentre os temas a ser abordados estão: Panorama brasileiro de desperdícios e perdas de alimentos; Definições sobre desperdício, perda e quebra; Descarte adequado de resíduos (compostagem e triturador); entre outros.

As aulas serão transmitidas ao vivo pela internet nos dias 1º, 8, 15, 22, 29 e 30 de junho e 1º de julho, das 19h00 às 22h15.

 Inscrições – As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/cursoalimento_21, até 20 de maio ou enquanto houver vagas.

  • O segundo curso é o “Aprenda a vender melhor no e-commerce”, que vai abordar soluções para o comércio eletrônico através de ferramentas de marketing digital.

Também com 30 vagas disponíveis, terá aulas transmitidas pela internet nos dias 2, 3, 9, 16, 17, 23 e 24 de junho, no período noturno.

Inscrições – Interessados devem se inscrever até 21 de maio exclusivamente pelo link http://bit.ly/CURSOE-COMMERCE.

Requisitos – Para qualquer dos dois cursos, podem participar pessoas que são Microempreendedor Individual (MEI) ou que não têm empresa, mas desejam empreender. Além das 16 horas de aula em cada capacitação, os participantes também terão duas horas de orientações sobre gestão financeira e outras duas  horas sobre promoção de vendas.

Todos os cursos ofertados fazem parte das ações do Comitê de Retomada Econômica frente aos desafios da pandemia de coronavírus e integram o programa Empreenda Rápido do Sebrae, sob acompanhamento da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.

Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS

Deixe um comentário