O Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio) em parceria com a Fecomerciários (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo) promoveu em Rio Preto o Workshop Evoluir “O despertar de um novo ser” que teve como palestrante a Nayara Canato, o evento aconteceu no clube social da entidade entre os dias 7 de julho a 4 de agosto sendo feito sempre as quartas-feiras pela manhã.

Segundo Márcia Caldas, presidente do sindicato, o objetivo principal do workshop foi alcançado que foi o de fortalecer as pessoas que participaram da atividade em especial na parte emocional para que eles estejam preparados para os desafios que terão com a retomada das atividades que está acontecendo de forma mais plena agora.

Ela destaque que este evento irá acontecer em outros locais, começou aqui com organização da Regional São José do Rio Preto da Fecomerciários e irá acontecer em outras cidades como: Catanduva, Jales, Fernandópolis, Votuporanga e Santa Fé do Sul.

“Temos que estar fortalecendo o emocional destas pessoas, o profissional e tudo que veio de encontro a isso neste quase um mês, fez a diferença e vai fazer a diferença na vida das pessoas que participaram”, finalizou Márcia.

Márcia salienta que está tendo outras conversas com o presidente da Fecomercários, Luiz Carlos Motta para que outros cursos como estes sejam realizados para atender a família comerciaria.

Segundo Nayara, as pessoas que puderam participar mostraram grandes mudanças durante estes cinco encontros – tanto na vida pessoal como na profissional – saindo mais leves e potencializadas ao final deste workshop. Foram dias de dinâmicas e de tomadas de consciência – onde elas puderam saber de auto avaliando o que precisam mudar e o que precisam buscar enxergando quais são seus pontos positivos que devem ser focados para que as mudanças aconteçam.

“Eu sempre dou como exemplo que nós somos a caixinha preta do avião, onde ela é aberta somente quando o avião cai, onde você descobre o que aconteceu dentro do avião. Dentro da gente temos a oportunidade de abrir estas caixinhas e poder ter oportunidade de resolver as coisas e colocar o que tem que ser colocado no seu devido lugar”, finalizou Nayara.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal do Trabalhador

Deixe um comentário