Tricampeão do Comida di Buteco, o Bar do Cidinho – o mais antigo em atividade entre todos os concorrentes – aposta em uma homenagem à avó de seu proprietário para tentar conquistar o tetracampeonato.
Feito com massa de batata doce recheada com costela e creme de milho, e servida com molho de chumichurri, o Costeleti de Batata Doce é feito em formato de flor, uma homenagem à avó do Cidinho, que vendia arranjos de flores.
Cleusa Helena dos Santos Adami, filha de Alcides Lazaro dos Santos, o famoso Cidinho, conta que é sempre extremamente honroso participar do Comida di Buteco.
“A verdade mesmo é que o Comida está na nossa essência. A gente aprende muito, e eu tenho certeza que tenho muita coisa a aprender também neste ano. Somos gratos por participar dessa competição incrível”.
Vencedora do concurso em 2017, 2018 e 2019, Cleusa afirma que o bar desenvolveu um olhar mais atencioso com o cliente, uma das coisas que aprenderam com o Comida di Buteco. “Agora, é lutar pra tentar conseguir o primeiro lugar no nacional. Esse é o nosso objetivo dentro do concurso”, planeja.
O tema do Comida di Buteco deste ano é cozinha de raiz. Os concorrentes terão de usar na composição dos pratos alguma raiz. Os pratos concorrentes terão preço fixo de R$ 27,00.
Novidade devido à pandemia da Covid-19 este ano o concurso será de forma hibrida, ou as pessoas poderão incentivar os bares participantes por meio de pedidos por meio de deliviry (fazendo a retirada no local) ou indo as locais de forma presencial.
Serviço
Bar do Cidinho
Prato participante – Costeleti de Batata Doce
Endereço – R. Cap. José de Castro, 370 – Vila Anchieta
Telefone – (17) 3363-9446
Funcionamento – Quarta a sexta: 18h à 0h
Sábado: 15h à 0h
Domingo: 16h às 22h
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações Comunic