Rio Preto é um dos municípios participantes do prêmio Top Destinos Turísticos 2021, na categoria Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Religioso e Turismo de Saúde. Ao todo, são 16 categorias dentre os melhores destinos do Estado de São Paulo.
A escolha dos vencedores será através do voto popular pela internet até o dia 15 de outubro de 2021. O internauta acessa o site do prêmio (https://topdestinosturisticos.com.br/), escolhe a cidade e vota em quantas categorias desejar. As cidades concorrentes também serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por profissionais especialistas em cada uma das categorias.
História – O Prêmio Top Destinos Turísticos está em sua terceira edição e tem como objetivo, identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado. A premiação é maior reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população.
Premiação – As cidades premiadas poderão utilizar o título Top Destinos Turísticos 2021 do segmento premiado a partir da cerimônia de premiação.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Negócios de Turismo Jorge Luís de Souza destaca que o reconhecimento mostra a potencialidade de Rio Preto. “Estamos concorrendo com outros 82 municípios, em 16 categorias. A cidade conta com pontos belíssimos como o Complexo Swift, a Praça Rui Barbosa no Calçadão, a Basílica Menor, as atrações do FIT – Festival Internacional de Teatro e agora, o Caminho da Fé que vem para somar as atrações já existentes”, salineotu Souza.
Como votar em Rio Preto – Para votar na cidade de Rio Preto basta acessar o link https://votetop.com.br/cidade/sao-jose-do-rio-preto e selecionar todas as categorias.
Idealizadores – O projeto é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e SKÅL Internacional São Paulo e parceria da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), Associação Paulista de Municípios (AMP), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Visite São Paulo Convention & Visitors Bureau e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS