A Prefeitura de Rio Preto apresentou nesta quarta-feira (01) uma parceria com o Sebrae e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) para o desenvolvimento de programas de apoio ao empreendedor, com foco na desburocratização e inclusão produtiva. O anúncio foi realizado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), em evento com a gerente regional do Sebrae, Iroá Arantes, gestores regionais da FGV, Moacir Pelegrine (articulador) e Ana Renata Marcacini (líder) e secretários municipais.
As iniciativas serão desenvolvidas por meio do Programa de Articulação Regional De Políticas Públicas do Sebrae.
Parceria – Por sua vez a FGV ofereceu 140 horas de consultoria legal e publicitária, a fim de dar mais suporte aos gestores municipais no desenvolvimento de programas de modernização e desburocratização, sem custos ao município.
“Estamos iniciando aqui um projeto de apoio à gestão municipal para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, com várias linhas de trabalho”, salienta Iroá.
Entre os tópicos abordados no programa estão gestão, articulação, geração de emprego e renda, capacitação, uniformização de processos na administração pública, revisão e implementação de leis e códigos e padronização e organização de informações.
“O poder público precisa dar condições para a produção, para a geração do emprego e renda, por meio do empreendedor. Ele precisa ter as condições de trabalho e nós temos esse potencial. Precisamos sempre estar inovando e evoluindo”, destacou o prefeito Edinho.
Uma próxima reunião será realizada, ainda neste mês, para dar continuidade ao projeto e iniciar o plano de ação junto às secretarias participantes.
Da Reportagem Jornal do Trabalhador com informações SMCS